
O processo criativo de uma colecção tem início nos departamentos de desenho. Aqui, analisam-se as próximas tendências através da visualização dos desfiles nacionais e internacionais, revistas, livros de tendências, “ir de tiendas”, ou seja, visitar lojas e observar o estilo do público-alvo. O que se analisa? Absolutamente tudo: comprimentos, silhueta, tecidos, estampas, aplicações, acessórios, cores, etc..
Depois é hora de construir o mood-board, um quadro com referências das tendências mais importantes. Pouco a pouco as inspirações começam a ganhar forma. Geralmente, o primeiro passo é a escolha do tecido e a partir daí existem basicamente duas linhas de trabalho: desenhar um esboço e depois construir essa ideia ou o contrário.
Depois de muito “fazer e desfazer”, ajustes e modificações na toile(tecido específico para a elaboração do protótipo), quando a ideia já está mais ou menos aplicada no manequim é tempo de desenhar os moldes.

Cada peça de roupa é passada para o papel. Depois tudo isso é costurado junto para finalmente surgir o protótipo.
Cada colecção apresentada num desfile leva cerca de 6 meses para ficar pronta. Logo após a apresentação já começam as pesquisas para a próxima temporada.
Desenhos do famoso estilista francês, Christian Lacroix.